Roger Federer (3º) levou um susto neste domingo, mas conseguiu se classificar para as quartas de final de Roland Garros. O suíço teve pela frente o jovem belga David Goffin (109º), fã declarado do ex-número um do mundo, que ignorou a idolatria e obrigou o adversário a virar a partida para vencer por 3 sets a 1, parciais de 5-7, 7-5, 6-2 e 6-4.
Continua depois da publicidade
O tenista suíço jogou mal o primeiro set e acabou surpreendido. Goffin obteve uma quebra quando Federer sacava em 5 a 6 e saiu com a vitória. Na segunda parcial, o belga continuou jogando bem, mas faltou experiência na reta final e o rival acabou empatando a partida. No terceiro set, Federer voltou melhor e não teve muita dificuldade para virar o jogo. Em seguinda, na quarta parcial, o suíço oscilou um pouco, mas a boa vantagem obtida logo no início acabou garantindo a classificação.
Na próxima fase, Federer irá encarar o vencedor do confronto entre o tcheco Tomas Berdych (7º) e o argentino Juan Martin del Potro (9º). Apesar da derrota, Goffin, de 21 anos, deve dar um grande salto no ranking da ATP.
O tenista tem tudo para aparecer entre os 70 primeiros da lista, o que o credencia a brigar por uma vaga na Olimpíada de Londres. Vale lembrar que o belga perdeu no qualifying, mas acabou entrando na chave principal do Aberto da França como lucky loser (tenista que entra na vaga após alguma desistência).
Continua depois da publicidade