O suíço Roger Federer, número dois do ranking mundial, conquistou o oitavo título do torneio de Halle, Alemanha, ao derrotar neste domingo na final o italiano Andreas Seppi (número 45 do ranking ATP) por 7-6 (7/1) e 6-4.
Continua depois da publicidade
Aos 33 anos, Federer chegou ao 86º título de sua carreira no circuito profissional de simples, o quarto na temporada, após as conquistas de Brisbane, Dubai e Istambul.
Às vésperas de Wimbledon, Nadal é eliminado na estreia do Queen’s
Este é o 15º título do suíço na grama, uma semana antes do início do torneio de Wimbledon, onde também buscará a oitava conquista.
– Espero que seja um bom preságio para Wimbledon – declarou o suíço, que admitiu que o favorito no Grand Slam londrino é Novak Djokovic, número um do mundo.
Continua depois da publicidade
– Ele é o atual campeão, o número um do mundo e joga muito bem sobre grama – elogiou.
Em Halle, Federer foi campeão pela primeira vez em 2003. O suíço repetiu a façanha em 2004, 2005, 2006, 2008, 2013 e 2014.
A final também representou uma revanche para Federer. O suíço venceu 12 dos 13 confrontos contra Seppi, mas o italiano eliminou o número dois do mundo na terceira rodada do Aberto da Austrália.
Halle, que este ano virou um torneio da série ATP 500, é um dos principais preparatórios para Wimbledon.
Como Federer, o britânico Andy Murray, número três do mundo, também confirmou o favoritismo neste domingo, vencendo o sul-africano Kevin Anderson por 6-3, 6-4, conquistando pela quarta vez o Torneio de Queen’s.
Continua depois da publicidade
O curioso é que Murray precisou entrar em quadra duas vezes neste domingo, já que teve que terminar a partida contra o sérvio Viktor Troicki, válida pelas semifinais e interrompida no sábado pela chuva. Contra Troicki, o britânico venceu por 6-3, 7-6.
Com o título no torneio de Queen’s, disputado em Londres, Murray chega animado para encarar Wimbledon, Grand Slam que conquistou em 2013, acabando com um tabu de 77 anos sem vencedor britânico no All England´s Club.
*AFP