O suíço Roger Federer (sexto do ranking mundial) garantiu com tranquilidade sua classificação para as oitavas de final do Aberto da Austrália. Na madrugada deste sábado, ele derrotou o russo Teymuraz Gabashvili (79º do mundo) por 3 sets a 0, parciais de 6-2, 6-2 e 6-3, em 1h41min de partida.
Continua depois da publicidade
– Estou feliz por estar ganhando meus jogos em sets diretos. Este foi um jogo interessante. Tive que defender muito mais do que no jogo anterior. Claro que era um oponente totalmente diferente, mas foi de certa forma um jogo complicado hoje – disse o suíço após a partida.
Com isso, Federer mantém o sonho de faturar o pentacampeonato do Grand Slam. Ele vai encarar agora por uma vaga nas quartas o vencedor do confronto o francês Jo-Wilfried Tsonga (10º). Ele venceu o compatriota Gilles Simon (19º) com parciais de 7-6 (7-5), 6-4 e 6-2.
Nadal supera francês
Já o primeiro colocado no ranking, o espanhol Rafael Nadal, voltou a vencer o francês Gael Monfils (32º) nesta temporada – já havia o superado no ATP de Doha. Enquanto a partida no Qatar valeu o título, a deste sábado serviu para garantir uma vaga ao espanhol nas oitavas de final do Aberto da Austrália.
Continua depois da publicidade
Nadal superou o rival com facilidade. Em 2h13min de partida, ele despachou o francês por 3 sets 0, parciais de 6-1, 6-2 e 6-3. Agora, o líder do ranking mundial terá Kei Nishikori (17º) pela frente na busca pelo bicampeonato do campeonato. Para encarar Nadal, o japonês eliminou o americano Donald Young (91º) por 7-5, 6-1 e 6-0.
Murray vence espanhol
O britânico Andy Murray (quarto do mundo) confirmou seu favoritismo contra um velho freguês e também se classificou para as oitavas de final. Ele venceu o espanhol Feliciano Lopez (26º) por 3 sets a 0, parciais de 7-6 (7-2), 6-4 e 6-2, em 2h15min de jogo, na madrugada deste sábado.
Este foi o oitavo triunfo em oito partidas de Murray contra o adversário. Ele, que luta pelo seu primeiro título no Grand Slam, terá uma surpresa pela frente. Seu rival será o francês Stephane Robert (119º).
O jogador de 33 anos, que começou no qualificatório e só disputa o torneio por conta da lesão que tirou Philipp Kohlschreiber da competição, confirmou sua presença nas oitavas com uma vitória sobre o eslovaco Martin Klizan por 3 a 0 (6-0, 7-6 (7-2) e 6-4).
Continua depois da publicidade