O suposto esquema de manipulação de resultados nos jogos do Blumenau Esporte Clube na Série B do Catarinense e Copa Santa Catarina – publicado pelo Santa na quarta-feira – motivou um encontro entre dirigentes do Tricolor e da Federação Catarinense de Futebol.

Continua depois da publicidade

A reunião ocorreu na tarde desta quinta-feira na sede da entidade, em Balneário Camboriú, e envolveu Carlos Henrique "Zidane", presidente do clube, Neilor Hostins, apoiador da equipe, Viton, técnico, além do presidente da FCF, Rubens Angelotti, e o procurador jurídico da federação, Rodrigo Capella.

A entidade máxima do futebol catarinense pediu ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SC) a abertura de um inquérito para apurar os fatos. Além disso, a FCF solicitou ao Blumenau que tome providências para coibir qualquer tipo de ato ilícito que esteja ocorrendo na equipe e orientou os dirigentes quanto às próximas ações.

A federação também aconselhou o clube a registrar um Boletim de Ocorrência junto à Polícia Civil para que uma investigação seja aberta.

De acordo com o procurador jurídico da FCF, a 29ª Promotoria de Justiça da Comarca da Capital foi comunicada do suposto esquema de venda de placares e já encaminhou as informações à Promotoria de Justiça da Comarca de Blumenau.

Continua depois da publicidade

– Necessitamos de ações rápidas e fortes para banir esses malfeitores do nosso futebol – disse Rubens Angelotti, presidente da FCF.

Leia mais:

Blumenau afasta jogadores por suspeita de venda de resultados na Copa Santa Catarina

FCF recebeu denúncia de suposta venda de resultados do Blumenau antes da Copa SC

Salários atrasados, dificuldade financeira, galpão improvisado: Blumenau EC vive situação delicada