Os principais jogadores de tênis terão suas amostras de urina testadas novamente para verificar a presença do novo esteróide THG, segundo informação divulgada nesta sexta, dia 14, pela Federação Internacional de Tênis (ITF, na sigla em inglês).

Continua depois da publicidade

O presidente Francesco Ricci Bitti disse que a entidade aprovou os testes retroativos das amostras colhidas nos Grand Slams, na Copa Davis e na Fed Cup desta temporada para tetrahidrogestrinona.

– A luta contra o doping é uma necessidade para nós, para a saúde dos jovens e para a integridade do esporte – afirmou o italiano.

A opção da ITF por refazer os exames segue a decisão da Federação Internacional de Atletismo (Iaaf) e da Federação Internacional de Natação (Fina), que farão os testes para THG nas amostras dos campeonatos mundiais de Paris e Barcelona, respectivamente, realizados este ano.

O THG é um esteróide desenvolvido por farmacêuticos e indetectável até o laboratório da Universidade de Los Angeles (EUA) descobrí-lo há pouco tempo. Quatro norte-americanos do atletismo já apresentaram teste positivo para a nova droga, além do campeão europeu dos 100m rasos, o britânico Dwain Chambers. As informações são da Agência Reuters.

Continua depois da publicidade