Neste domingo, 1º, a Federação Inglesa liberou o documento que apoia a punição de oito jogos dada ao atacante Luis Suárez do Liverpool por ofensas racistas ao lateral Evra, do Manchester United, durante o clássico entre os dois times.

Continua depois da publicidade

Segundo o documento, Suárez manchou a imagem do futebol inglês mundo afora e mais duas ofensas semelhantes causariam uma punição permanente ao uruguaio.

Após um carrinho dado por Suárez, Evra perguntou ao atacante por que ele havia feito aquilo, ao que o uruguaio respondeu, em espanhol, “porque você é negro”. O francês desafiou o atacante a repetir, ameaçando dar-lhe um soco no rosto e Suárez simplesmente respondeu “não falo com negros”.

De acordo com o documento, que tem 115 páginas, Suárez negou que o uso da palavra “negro” tenha sido pejorativo, citando que ele se refere a Glen Johnson, seu companheiro de clube, da mesma forma.

No entanto, a Federação Inglesa negou essa alegação, comentando que Suárez usou a palavra “negro” por sete vezes em dois minutos ao discutir com Evra.

Continua depois da publicidade