A Federação Catarinense de Voleibol escolheu a cidade de Itajaí para montar um Centro de Excelência no esporte. O projeto contempla, além da construção de quadras, alojamento e sala de conferência, ações na área social. No ano passado, houve a tentativa de desenvolver o projeto em Jaraguá do Sul, mas as negociações entre Federação e município não evoluíram.
Continua depois da publicidade
Os representantes da FCV, Dante Klaser e Salvador Bononi, estiveram em Itajaí na última quinta-feira para alinhar detalhes do projeto com a vereadora Susi Bellini e o coordenador de vôlei, José Hiran. Segundo Hiran, o município despertou o interesse da Federação, por ser referência no esporte de base. Ainda de acordo com o coordenador, Itajaí pretende montar uma equipe adulta para a temporada 2012/2013.
-Temos um grupo para captação de recursos para ter um time masculino na Superliga. Dependendo da verba que conseguirmos, entraríamos na Superliga A ou B. Como Itajaí tem uma economia forte, trabalha com categoria iniciante até a juvenil, acreditamos que tudo conspira para montarmos essa equipe aqui. É uma forma também de fomentar o esporte na nossa região, atraindo as cidades próximas – explicou Hiran.
A próxima reunião deve ocorrer daqui 30 dias. Se tudo der certo, a estimativa é que os obras levem de seis a oito meses para ficarem prontas.
Continua depois da publicidade
– Acreditamos que, por não ser uma obra muito grande, porém eficiente, que em seis meses, no máximo oito, o Centro já esteja em funcionamento.