O trevo do Badenfurt na BR-470, em Blumenau, foi fechado pelo DNIT na manhã desse sexta-feira (20) e só deve voltar a ser reaberto no fim da tarde. A medida é necessária por causa da concretagem do viaduto. Apesar de haver desvio, ainda houve muita confusão entre os motoristas.

Continua depois da publicidade

Quem estava ao volante precisou de paciência e atenção redobrada.

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

As reclamações são sobre a pouca sinalização indicando onde os veículos devem fazer os retornos, uma vez que não é possível cruzar a rótula central. O principal problema registrado nas primeiras horas do dia foi o congestionamento para quem vinha de Indaial sentido Litoral.

Isso porque, com o bloqueio do trevo, quem sai do Complexo do Badenfurt e deseja ir sentido a Indaial ou Pomerode precisa convergir à direita na BR-470 e depois acessar a pista da esquerda para fazer o retorno na altura do IFSC.

Continua depois da publicidade

No local são duas pistas, mas a sinalização precária faz os motoristas ficarem em fila única em alguns momentos. Um funcionário da obra contou à reportagem que tentou colocar cones para deixar mais claro o fluxo no loca, mas os motoristas ignoraram.

O DNIT informou que quem sai da Rodovia Werner Duwe e quer seguir para o Complexo do Badenfurt ou continuar na BR-470 mas sentido Litoral precisa acessar a rodovia em direção a Indaial e poucos metros à frente fazer o retorno. Entretanto, pela manhã, o acesso pela rótula estava liberado.

Imagens do fotojornalista Patrick Rodrigues, feitas nesta sexta-feira, mostram como está o local.

Leia mais

Pedestre morre atropelado em Blumenau ao tentar atravessar a BR-470

Empresário é preso em flagrante com peças de carros furtados