A Federação Catarinense de Futebol tenta fazer com que Santa Catarina hospede uma seleção durante a Copa América. O presidente da entidade, Rubens Angelotti, está na sede da CBF para conversar sobre a possibilidade do Chile fazer de Florianópolis sua sede no decorrer da competição será realizada no Brasil entre 14 de junho a 7 de julho do próximo ano. As conversas iniciaram ainda durante a Copa do Mundo na Rússia.
Continua depois da publicidade
Angelotti reivindica junto à CBF a presença em Santa Catarina de uma das 12 seleções que disputam o torneio. A Federação Chilena de Futebol, conforme a FCF, manifestou interesse em conhecer instalações do Costão do Santinho, em Florianópolis, que chegou a se preparar anos atrás visando receber algum time que disputou a Copa de 2014 no Brasil.
A indicação de locais para receberem as delegações parte da CBF, por isso da reivindicação do presidente da FCF. Na manhã desta segunda-feira, ele esteve com o presidente do Conselho de Administração que comanda o Comitê Organizador Local (COL) da Copa América, Fernando Sarney, para tratar do tema.
A Copa América contará com os dez países sul-americanos da Conmebol: Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. Japão e Catar também disputam o torneio como convidados. O sorteio dos grupos está marcado para o dia 24 de janeiro, no Rio de Janeiro.
Continua depois da publicidade