A Federação Catarinense de Futebol (FCF) anunciou na noite desta quinta-feira (29) a suspensão do jogo de ida entre Marcílio Dias e Chapecoense pela semifinal do Campeonato Catarinense. O motivo é uma irregularidade no Hercílio Luz, que será julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SC). Em caso de punição ao time do Sul do Estado, o Figueirense pode retornar ao campeonato.
Continua depois da publicidade
> Quatro em Campo entrevista procurador da FCF sobre suspensão de jogo da semifinal do Catarinense
— A FCF tomou conhecimento que o Hercílio teria um atleta irregular no jogo contra o Brusque. Comunicamos a Justiça, que ofereceu denuncia contra o Hercílio. O que pode ocorrer é o Hercílio perder três pontos, o que alteraria a classificação da primeira fase, e mudaria o jogo de quartas de final. Seria Figueirense contra a Chapecoense — pontuou o procurador jurídico da FCF, Rodrigo Capela, em entrevista ao Quatro em Campo.
> Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp
O Tribunal de Justiça Desportiva irá julgar o Hercílio Luz na próxima terça-feira (3), às 19h. A denúncia da Federação Catarinense de Futebol aponta irregularidade na atuação do jogador hercilista Alisson, na nona rodada, em derrota contra o Brusque. A possível punição é de três pontos, o que faria o time perder duas posições, uma delas para o Figueirense, que teria direito à participação nas quartas de final.
Continua depois da publicidade
> Figueirense anuncia cinco saídas e inicia reformulação para a Série C
— O Alisson jogou 20 de dezembro do ano passado, ele foi suspenso, pela Série B do estadual. Ele não cumpriu na Série A, aguardando julgamento. O julgamento foi no dia 6 de abril, e ele recebeu a punição de uma partida, que deveria cumprir na rodada seguinte, que foi no dia 10 de abril, na derrota por 2 a 1 para o Brusque. Se o Hercílio vai ser punido ou não, depende da Justiça. O Hercílio Luz tem direito de se defender. Vamos ter que estudar as datas, em caso de punição — completa Capela.
Confira a entrevista com o procurador jurídico da FCF:
Confira o comunicado da FCF
A partida de ida da semifinal do Campeonato Catarinense da Série A 2021 entre Marcílio Dias e Chapecoense está suspensa. O motivo é a denúncia da Procuradoria da Justiça Desportiva do Futebol de Santa Catarina e despacho do presidente do Tribunal da Justiça Desportiva do Futebol de Santa Catarina, Dr. Rodrigo Titerics, referente ao processo nº 42/2021.
O atleta Alisson Machado Moreira, do Hercílio Luz, não tinha condições legais para atuar na partida entre Brusque e Hercílio Luz, ocorrida no último dia 10. O jogador foi condenado no dia 06 de abril com uma partida de suspensão em virtude de julgamento do processo 014/2021
O referido atleta atuou no jogo Hercílio Luz e Próspera, no dia 20 de dezembro de 2020, final do Campeonato Catarinense da Série B. Como era a final daquela competição, Alisson não cumpriu a suspensão automática.
Continua depois da publicidade
O julgamento da denúncia está marcado para terça-feira (04/05), às 19 horas, de forma on-line.
Leia mais
> Conselho Deliberativo do Figueirense convoca reunião extraordinária sobre processo de recuperação
> Sem derrotas há mais de um mês, Avaí e Brusque se encontram na semifinal do Catarinense
> Quatro em Campo analisa o mata-mata do Catarinense com Teco, técnico do Marcílio Dias