A Federação Catarinense de Futebol determinou nesta terça-feira (2) o adiamento do jogo programado para quinta, 4, entre Metropolitano e Joinville, pela terceira rodada do estadual. A equipe tricolor sofre com um surto de Covid-19 e alega não ter atletas suficientes para ir a campo. A nova data será definida nesta semana pela FCF.

Continua depois da publicidade

> CBF define primeira fase da Copa do Brasil 2021; saiba os adversários dos catarinenses

A entidade que comanda o futebol de Santa Catarina relutou em aceitar o adiamento do jogo. Em seu site oficial, a FCF afirmou por meio de nota que o JEC teria 79 atletas registrados, entre jogadores profissionais e da base, e por isso deveria jogar. Uma reunião nesta terça-feira em Balneário Camboriú, na sede da Federação, aparou as arestas.

> Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

Estiveram no encontro o o presidente da Federação Catarinense de Futebol, Rubens Angelotti, o presidente do Joinville, Charles Fischer, e o diretor de futebol do clube, Leonardo Roesler, o diretor de competições principais da FCF, Fábio Nogueira, e o procurador jurídico da FCF, Rodrigo Capella.

Continua depois da publicidade

> Avaí e Figueirense podem se enfrentar na segunda fase da Copa do Brasil 2021

Em nota, a FCF afirma que a nova data para o jogo entre Metrô e Joinville será definida até esta quarta-feira (3). Com 30 casos de Covid-19, o Tricolor fica com dois jogos atrasados, já que a partida diante do Marcílio Dias, pela segunda rodada, também não foi realizada. São 22 jogadores e outros oito profissionais infectados no grupo do JEC.

> Árbitro Ramon Abatti Abel apita clássico Avaí x Figueirense pelo Catarinense 2021

O técnico Vinícius Eutrópio reclamou, em entrevista ao Estádio CBN, sobre o tratamento recebido junto à Federação Catarinense. O treinador, que também se recupera da Covid-19, disse que o time teria apenas oito jogadores aptos a entrarem em campo na data original da partida. Diretor de competições da FCF, Fábio Nogueira participou do Debate Diário e explicou os argumentos da entidade na busca pela manutenção do jogo.

Leia mais

> Metropolitano e Figueirense empatam sem gols na estreia pelo Catarinense

> Figueirense demite Luciano Sorriso e promove profissional do clube

> Avaí descarta punição a Alemão por presença em festa: “Assunto resolvido”