A Federação Catarinense de Futebol (FCF) marcou na tarde desta quarta-feira (5) dois jogos entre Figueirense e Chapecoense pelas quartas de final do estadual. As partidas estão programadas para os próximos dias 9 e 12, mas correm risco de impedimento judicial. O Verdão do Oeste deve recorrer de decisão do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SC) para tentar barrar a realização dos compromissos.
Continua depois da publicidade
> Ouça o Debate Diário: a decisão do TJD e a marcação de Figueirense x Chapecoense
A classificação do Figueirense para as quartas de final acontece após punição ao Hercílio Luz com perda de três pontos por uma escalação irregular na primeira fase do Campeonato Catarinense. O jogo de ida entre o Alvinegro e a Chapecoense está programado para domingo (9), 16h, no Estádio Orlando Scarpelli. A partida de volta foi marcada pela FCF para quarta-feira (12), às 20h30, na Arena Condá.
> Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp
A decisão contra o Hercílio Luz é de primeira instância, da 4ª comissão disciplinar do TJD-SC, e cabe recurso. O Leão do Sul informou que irá recorrer do caso, assim como a Chapecoense, que é terceira interessada. O Verdão do Oeste disputou os dois jogos contra o time hercilista pelas quartas de final e garantiu no campo uma chegada às semifinais.
Continua depois da publicidade
> Rodrigo Faraco: Condenação do Hercílio Luz era esperada
A FCF aguarda possível manifestação do Tribunal de Justiça Desportiva, que pode suspender as partidas entre Figueirense e Chapecoense. Isso ocorre caso os recursos sejam recebidos pelo TJD e aconteça o efeito suspensivo para evitar a realização de jogos com uma decisão sub-júdice. O processo deve voltar à pauta do Tribunal em encontro extraordinário do Pleno, na próxima terça-feira (11).

Leia mais
> Quatro em Campo comenta julgamento do caso Hercílio Luz no TJD-SC
> Jair Bolsonaro determina suspensão de dívida dos clubes de futebol durante a pandemia
> Avaí e Brusque empatam sem gols no jogo de ida da semifinal do Catarinense