A Federação Catarinense de Futebol (FCF) confirmou nesta segunda-feira (26) a equipe de arbitragem para a decisão do estadual. O árbitro Ramon Abatti Abel apita Chapecoense x Avaí na Arena Condá. O Leão da Ilha joga por empate, enquanto o Verdão do Oeste precisa de uma vitória simples para conquistar o Campeonato Catarinense 2021.
Continua depois da publicidade
> Avaí vence a Chapecoense no primeiro jogo da final do Catarinense
O árbitro catarinense Ramon Abatti Abel, de 31 anos, que atua na Série A do Campeonato Brasileiro, foi o escolhido pela FCF para comandar a última partida do estadual. Ele apitou dois jogos das semifinais na temporada passada, mas não esteve na decisão de 2020. Os assistentes na Arena Condá serão Thiaggo Americano Labes e Eder Alexandre.
> Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp
A equipe de arbitragem da final do Campeonato Catarinense tem ainda Gustavo Ervino Bauermann, como quarto árbitro, e Clair Dapper, quinto árbitro. O delegado do jogo em Chapecó será Sidnei Dal Piva, enquanto Claudemir Maffessoni atua na função de delegado especial.
Continua depois da publicidade
> Debate Diário: Avaí inverte vantagem na decisão do Catarinense
O título do Campeonato Catarinense 2021 será definido nesta quarta-feira (26). A bola rola para Chapecoense x Avaí, na Arena Condá, às 16h. O Leão da Ilha chega em vantagem após vencer a partida de ida, em Florianópolis, por 2 a 1. Não há possibilidade de pênaltis. O Verdão do Oeste é campeão com qualquer vitória, enquanto o empate serve ao time da Capital.
Leia mais
> Vantagem do Avaí na final do Catarinense é destaque no Giro Total
> “Temos que ter humildade”, diz técnico do Avaí após vitória na final do Catarinense
> “Gosto amargo”, diz técnico da Chapecoense após derrota para o Avaí no último minuto