Entre os pedidos de presente para o Natal levados pelas crianças ao Papai Noel em Blumenau, alguns tocam o coração de um jeito diferente. Nas cartinhas deixadas ao bom velhinho, os pequenos pedem por saúde, por uma casa aos mais necessitados, por brinquedos a quem não tem condições financeiras e por dias melhores aos que precisam. 

Continua depois da publicidade

É o espírito de Natal na forma mais genuína, vindo do coração das crianças.

> Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp.

As cartinhas são deixadas na visita ao Noel na Vila Germânica, que concentra atrações preparadas pelo município para a época. Na pequena casa montada na entrada do parque, próximo ao setor 3, crianças conversam com o Papai Noel e muitas deixam os papéis com desenhos e pedidos de presente. A maioria são solicitações comuns, mas há uma parcela com um tom diferente.

Em um pequeno pedaço de papel, uma criança escreveu: “Papai Noel, por favor, pode fazer as crianças pobres terem casa”. Em outro, as palavras escritas com canetas coloridas trazem o desejo comovente de uma menina: “Para esse ano eu quero saúde. Não para mim, para meu irmão. Ele tem síndrome de Tourette. Eu também tenho, mas a dele é pior”.

Continua depois da publicidade

O Papai Noel da Vila Germânica conta que há pedidos que são verbalizados. Recentemente, ele precisou segurar a emoção ao ouvir de uma criança que ela gostaria que o pai voltasse para casa. Desde o dia 10 de novembro o Bom Velhinho recebe o público, que vem de todos os cantos da cidade, do país e até do exterior.

Menina pediu saúde para o irmão
Menina pediu saúde para o irmão (Foto: Bianca Bertoli)

Há outros representantes do Papai Noel por Blumenau, como em shoppings. No do Centro, algumas cartinhas deixadas também comoveram o bom velhinho. Um menino escreveu: “Querido Papai Noel, quero poder dar uma casa para minha família em 2022 para eles não passarem mais dificuldades”.

Pedidos chegam por bilhetes e cartas
Pedidos chegam por bilhetes e cartas (Foto: Bianca Bertoli)

Uma menina pediu: “Olá Papai Noel. Este ano vi que muitas pessoas estavam morando nas ruas, crianças pedindo dinheiro, comida, enfim. Neste Natal quero que pelo menos elas sintam o amor, o carinho do Natal. Por isso, como já ganhei um telefone e um computador, quero que o senhor distribua comida, roupa, coisas higiênicas para essas crianças, adultos e adolescentes que moram nas ruas”.

Quanta generosidade cabe no seu pedido para este Natal?

Visita ao Papai Noel

O último dia do Papai Noel na Vila Germânica será na quinta-feira, 24 de dezembro. Neste dia ele atenderá das 12h às 16h. Antes disso, das 18h às 22h30min.

Continua depois da publicidade

No Neumarkt e Norte Shopping as visitas também seguem até o dia 24. Nesta quarta e quinta-feira, das 15h às 18h e das 19h às 22h. Na sexta, das 10h às 13h e das 13h30 às 16h.

Leia também

Vacina contra Covid-19 se torna obrigatória a novos grupos, decreta prefeito de Blumenau

Show de fogos no Réveillon de Blumenau está mantido, diz prefeito

Pai deixa hospital e participa da formatura da filha ao lado de médicos em SC; veja vídeo

Assista