Um total de 136 surfistas de 10 estados invadiram a pequena cidade de Balneário Barra do Sul (SC), no litoral norte do Estado, para participar da quarta etapa do Circuito Abrasp Super Trials 2003. A competição também vale como abertura do Circuito Catarinense Profissional.

Continua depois da publicidade

Os principais cabeças-de-chave do Vida Marinha Pro Trials só entram neste sábado, dia 15, mas algumas estrelas do surfe mundial já estrearam no primeiro dia da competição que termina por volta das 13h de domingo em Balneário Barra do Sul.

Na abertura da competição nesta sexta, o baiano Wilson Nora fez a melhor apresentação do dia ao tirar uma nota 8 e totalizar 14,50 pontos de 20 possíveis.

– Entrei concentrado na bateria e tive sorte em achar duas ondas boas, porque a condição do mar estava bem difícil – disse Nora, que derrotou os paulistas Missilvano Alves, Daniks Fischer e Vitor Faria.

Duas baterias depois, entrou no mar o paulistano Renan Rocha, que só garantiu classificação para a terceira fase nos segundos finais e graças a um erro do catarinense Rodrigo Santos.

Continua depois da publicidade

Já na disputa seguinte, o gaúcho Rodrigo Dornelles conseguiu realizar uma estréia melhor do que a do seu ex-companheiro de elite mundial do WCT e venceu a 12ª bateria da segunda fase do Vida Marinha Pro Trials 2003, com o seu conterrâneo Cláudio Araújo ganhando a disputa pela segunda vaga de Sérgio André e Cássio Sanches.