Finalistas das últimas três edições do Campeonato Catarinense Masculino de Basquete, as equipes de Blumenau (Apab/FMD) e Brusque deram um passo decisivo para manter a hegemonia da modalidade no Estado. Os dois times largaram na frente nesta quinta-feira no quadrangular decisivo do Estadual, que é disputado no ginásio Sebastião Cruz, o Galegão, na Velha.
Continua depois da publicidade
No jogo que abriu a rodada, os brusquenses venceram Joinville por 59 a 56, com atuação de destaque de Durval, que marcou 14 pontos para o time vencedor. Na segunda partida da noite, os donos da casa passaram por Videira por 84 a 66. Luiz Henrique Semmke dos Santos, com 19, foi o principal pontuador do time de Blumenau, que busca o tricampenato.
– Foi a primeira final. Agora vêm mais duas decisões, com duas pedreiras. Primeiro com Joinville, um jogo complicado. A gente vai ter que marcar bem a bola de três pontos deles, não dá para deixar eles arremessarem, como a gente fez lá em Joaçaba e no Ipiranga. Então, a gente convoca a torcida para lotar o Galegão, torcer e empurrar o nosso time. Temos que pressionar o time de Joinville em quadra e nas arquibancadas – Christian Nau, técnico da equipe blumenauense.
Os quatro times voltam à quadra nesta sexta-feira para a segunda rodada do quadrangular. Às 19h, a Apab enfrenta a equipe de Joinville. Na sequência jogam Brusque e Videira. A entrada é gratuita.
Continua depois da publicidade