Principais candidatos ao título no Masters 1000 de Monte Carlo, o espanhol Rafael Nadal, o sérvio Novak Djokovic e o escocês Andy Murray avançaram às oitavas de final ao vencerem, nesta quarta, suas partidas de estreia no torneio. Nadal, quinto colocado no ranking, passeou no saibro de Mônaco: 6/1 e 6/2 sobre o australiano Marinko Matosevic. Ele mira seu nono título seguido no torneio, no qual soma 45 vitórias e apenas uma derrota, em 2003, quando tinha apenas 16 anos. Nesta quinta, terá pela frente o alemão Philipp Kohlschreiber, nº 21 do mundo.

Continua depois da publicidade

Líder do ranking e vice-campeão no ano passado, Djokovic sofreu mais para superar o russo Mikhail Youzhny. Ganhou de virada: 4/6, 6/1 e 6/4. Na quinta, seu adversário será o argentino Juan Mónaco (nº 20), especialista do saibro, que derrotou o letão Ernests Gulbis.

Murray, número 2 do mundo, fez 6/1 e 6/4 sobre o francês Edouard Roger-Vasselin, que veio do qualificatório. Disputará vaga nas quartas de final com o suíço Stanislas Wawrinka (nº 17). Se avançar, o britânico somará 400 vitórias no circuito.

As oitavas de final

O canal SporTV2 transmite ao vivo a partir das 5h30min

Continua depois da publicidade

Quadra central

Jo-Wilfried Tsonga (FRA) x Jurgen Melzer (AUT)

Philipp Kohlschreiber (ALE) x Rafael Nadal (ESP)

Stanislas Wawrinka (SUI) x Andy Murray (GBR)

Novak Djokovic (SER) x Juan Monaco (ARG)

Quadra dos Príncipes

Tomas Berdych (CHE) x Fabio Fognini (ITA)

Grigor Dimitrov (BUL) x Florian Mayer (ALE)

Marin Cilic (CRO) x Richard Gasquet (FRA)

Jarkko Nieminen (FIN) x Juan Martín del Potro (ARG)