Deu a lógica na fase semifinal da categoria 14 anos, no masculino, da Copa Guga Kuerten. Os brasileiros Matheus Gozzi de Queiroz, de Campinas (SP), cabeça de chave nº 1 e 21º no ranking, jogará a decisão contra o baiano Natan Rodrigues, de Salvador, cabeça número 2 e 31º no ranking. A final será realizada neste domingo (18), último dia de disputas da 7ª Semana Guga Kuerten, que começou no dia 8 deste mês. O campeão dessa categoria ganha como prêmio uma viagem a Londres, com acompanhante, para disputar uma etapa do Le Mondial Lacoste.
Continua depois da publicidade
Veja outras matérias de tênis
Outras informações de Guga Kuerten
Para garantir uma vaga na final, Matheus Gozzi de Queiroz derrotou o também brasileiro Gustavo Heide (218º), neste sábado (17), por 2 sets a 0, sem dificuldades, parciais de 6/1 e 6/0. E Natan Rodrigues ganhou de Carlos Eduardo Oliveira, cabeça de chave número 16 e que está em 129º lugar no ranking, também por 2 setas a 0, com um duplo 6/0.
Continua depois da publicidade
Na decisão feminina de 14 anos, a baiana Maria Barboza Menezes enfrenta Thassane Abrahim, cabeça de chave número 5 e 86º no ranking. Essa será a terceira final de Maria Barboza, nos dois últimos anos ela também chegou na decisão da Copa Guga, mas acabou derrotada. Apesar de ainda ter 12 anos, ela disputa a categoria 14.
– Desta vez, espero sair daqui com o título, principalmente porque eu gosto muito de disputar a Copa Guga Kuerten – disse a baiana ?
Defesa de título na categoria 16 anos
Luiz Eduardo Santos, cabeça de chave número 1 e 28º no ranking, entra em quadra no domingo para defender o título de campeão da Copa Guga Kuerten. Na 6ª edição da Semana Guga Kuerten, realizada em 2014, Luiz Eduardo, que é de Santos (SP), foi campeão na categoria 14 anos. Neste ano, Luiz Eduardo vai jogar contra o também brasileiro Gabriel Ciro, cabeça de chave 16 e 40º no ranking, para ver quem fica com o troféu de campeão. A decisão será contra Gabriel Ciro.
Continua depois da publicidade
Entre as meninas eram três tenistas brasileiras e uma paraguaia na semifinal. Poderia dar uma final brasileira, mas a paraguaia não permitiu. Assim, a decisão deste domingo será entre a brasileira Laura Wayerbacher, cabeça de chave número 4 e 119º no ranking, contra a paraguaia Camila Ruiz Díaz Nuñez, cabeça número 9 e 15º no ranking.
– A Copa Guga Kuerten é um dos melhores torneios para se disputar. Vem gente de tudo que é lugar e o ambiente é bem legal – disse Laura.
