Com exceção da vice-campeã mundial Jacqueline Silva, que foi eliminada logo em sua estréia na Praia de Itamambuca, todas as outras favoritas avançaram para o último dia do Super Surf de Ubatuba (SP). Neste domingo, dia 6, a primeira semifinal será disputada pelas campeãs brasileiras Andréa Lopes (RJ) e Tita Tavares (CE), enquanto a segunda vai reunir as líderes dos dois rankings brasileiros: Suelen Naraisa (SP), primeira no Super Surf, e Silvana Lima (CE), melhor colocada no Abrasp Super Trials.
Continua depois da publicidade
As quartas-de-final femininas fecharam o sábado de sol e boas ondas de 1m de altura no litoral paulista. Tricampeã brasileira e bicampeã do Super Surf de Ubatuba, a carioca Andréa Lopes foi a primeira a garantir classificação para o domingo ao superar a catarinense Juliana Quint. Na segunda bateria das quartas, a cearense Tita Tavares se tornou a única a pegar um tubo em Itamambuca no sábado ao vencer a saquaremense Taís de Almeida.
Em seguida, a também cearense Silvana Lima despachou Juliana Guimarães (RJ), e a ubatubense Suelen Naraisa venceu Alessandra Vieira (RJ). Silvana foi finalista nas duas primeiras etapas, perdendo a primeira para Tita Tavares em São Sebastião (SP) e a segunda para a própria Suelen, em Torres (RS).