A brasileira Nathalie Moellhausen, nascida na Itália e com cidadania brasileira, foi eliminada na esgrima pela canadense Ruien Xiao, neste sábado (27), nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Xiao, que tem apenas 16 anos, venceu o duelo da espada por 15 a 11. Nathalie chegou a passar mal durante o confronto.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Quadro de medalhas de Paris 2024
Veja imagens de Nathalie Moellhausen da esgrima em Paris 2024
Continua depois da publicidade
No final do terceiro round, a luta ficou parada por alguns minutos. A brasileira pediu atendimento médico em vários momentos, mas estava com mal-estar. A atleta da esgrima publicou, no começo do dia em suas rede sociais, que ficou internada por um problema de saúde, faltando uma semana para o começo dos Jogos.
Depois de passar mal, Nathalie Moellhausen voltou para o duelo, fez três toques seguidos e ressurgiu na disputa, no entanto, não foi suficiente para evitar a vitória da canadense. Logo depois, ela tentou falar com a imprensa, mas visivelmente mal, disse apenas que vai passar por uma cirurgia.
Segundo o repórter Pedro Bassan, da TV Globo, Nathalie tem um tumor nas costas, na região do cóccix e deve passar por uma cirurgia em breve. Nathalie era a favorita e promessa de medalha na esgrima para o Brasil. Com 38 anos, ela se despede da sua quarta participação em Jogos Olímpicos. A canadense Ruien Xiao enfrenta a ucraniana Olena Kryvytska na próxima fase.
Veja mais: Conheça a Vila Olímpica de Paris 2024
Continua depois da publicidade
*Pablo Brito é estagiário sob supervisão de Diogo Maçaneiro
Leia também
Veja o calendário completo das Olimpíadas Paris 2024
Tiro com Arco Paris 2024: Conheça os favoritos na briga por medalha
Canoagem Paris 2024: Conheça os atletas favoritos na briga por medalha