A Fundação do Meio Ambiente (Fatma) divulgou nesta sexta-feira o último relatório sobre a balneabilidade na temporada de verão no litoral de Santa Catarina. De acordo com o órgão, dos 211 pontos apresentados estão próprios para banho, o que corresponde a 75,7% do total. Na Capital, 50 estão aptos e 25 impróprios. Na comparação com o relatório anterior, 11 pontos passaram para próprios e quatro para impróprios. As coletas foram realizadas nos dias 28, 29 e 30 de março.

Continua depois da publicidade

As análises para a temporada 2015/2016 tiveram início em 20 de novembro. Como são necessárias cinco análises consecutivas para considerar um ponto próprio ou impróprio para banho, o primeiro relatório foi divulgado em 11 de dezembro do ano passado.

— Foram analisadas 4.220 amostras e se computarmos as avaliações em campo, somadas aos ensaios de laboratórios, temos mais de 25 mil parâmetros, como temperatura do ar, da amostra, condições de maré, vento e chuvas — explica o técnico do laboratório, Marlon Daniel da Silva, responsável pela balneabilidade.

Continua depois da publicidade