O evento final do Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC) deste ano ocorre no dia 30 de novembro, no Stage Music Park, em Florianópolis. Mas os times criativos, formados por alunos dos cursos de moda e design e profissionais das empresas, já estão trabalhando.

Continua depois da publicidade

Até amanhã, eles se reúnem no estúdio da Univali Ilha, na Capital, para gravar os fashion films das peças que serão apresentadas na terceira Mostra Institucional de Fashion Videos, exibida durante o evento de encerramento do projeto. Vinte e uma capsule collections estão sendo filmadas pela equipe do Wide Studio.

Este ano, a inspiração do SCMC é na cartografia catarinense. Cada time escolheu um personagem-ícone que representa o resort culture do Estado e desenvolveu uma coleção baseada no seu lifestyle.

– A intenção é mostrar que a identidade resort é relevante, sim, e tem personagens influentes, criativos e inovadores dentro de Santa Catarina. Além disso, amplificar o discurso do SCMC para além das empresas e escolas, tornando cada vez mais forte a resort culture como identidade de design, comportamento e moda – afirmam os diretores criativos Jackson Araújo e Luca Predabon.

O Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC) é um projeto que, através de programas de atualização, capacitação, interação e networking, busca fomentar o mercado de moda e design de Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

As empresas participantes são Altenburg, Audaces, Brix Jeans, Cia. Hering, Círculo, Dalila Têxtil, Daniela Tombini, Digra, Dudalina, Fakini, HI Etiquetas, Hoepcke Bordados, Karsten, Kyly, Lancaster, Marisol, Modus.Org, Oceano, Printbag, Tecnoblu e Von der Völke.

Bastidores da gravação da Altenburg e Udesc. Foto: Paula Cardoso/Divulgação