Florianópolis recebe neste sábado o show de encerramento da turnê catarinense de Roberto Carlos, que passou nesta semana por Joinville e Blumenau. Fãs que conferiram as duas apresentações dão uma prévia da emoção que tomará do Estádio Orlando Scarpelli no sábado.
Continua depois da publicidade
Na primeira fila
Entre o público que assistiu ao show de Roberto Carlos em Joinville, na noite da última quarta-feira, um casal podia se considerar especialmente dotado de sorte: moradores de Navegantes, a cerca de 80 quilômetros dali, Osmarina e Carlos Alfredo Krutzsch estavam passando férias em um hotel fazenda na região quando, durante um passeio pela cidade, resolveram arriscar uma incerta na bilheteria do evento, mesmo sabendo que há várias semanas os ingressos estavam esgotados.
Há 30 anos, eles haviam assistido a um show do Rei em Blumenau e esperavam repetir a dose na quinta-feira. Porém, como já estavam em Joinville, pensaram em antecipar o programa. Quando chegaram à recepção do Centreventos Cau Hansen, por uma destas felizes coincidências da vida, souberam que duas desistências haviam acabado de acontecer – e logo na primeira fila.
Continua depois da publicidade
“Eu queria dar um presente para a minha esposa, que era ir ao show do Roberto Carlos. E foi maravilhoso, dentro de um padrão que ele sempre alcança. Organizado e com todas aquelas músicas que a gente queria ouvir. Quando ele cantou Lady Laura, que compôs para a mãe dele, foi muito bonito, assim como Detalhes. Nós somos fãs do Rei há 30 anos, então ficamos muito felizes. A palavra diz tudo: foi show.”
Carlos Alfredo Krutzsch,56 anos
“Show do Roberto é sempre show do Roberto. Foi muito diferente do que assisti em Blumenau há 30 anos, porque desta vez eu estava bem na frente. Gosto de todas as músicas, mas uma das que mais me marcou foi Jesus Cristo, com a qual ele faz o encerramento. Fiquei o tempo todo muito próxima dele, do palco, e notei que ele olha muito para as pessoas que estão ali. Ele se envolve bastante com o público e isso é o mais importante.”
Osmarina Krutzsch, 52 anos
Décadas de amor
Mãe e filha, as blumenauenses Estela Delvons, 87 anos, e Claudete Delvons, 59, foram pela primeira vez a um show do Rei, na quinta-feira. Fãs de Roberto Carlos há décadas, as duas compartilham quase todos os discos do ídolo e dizem que, a partir de agora, não perderão a chance de vê-lo de perto novamente.
Continua depois da publicidade
“Foi maravilhoso. Amamos ele há muito tempo. Gostei de tudo, minhas expectativas foram atendidas. Ele inclusive cantou a minha música, Mulher Pequena. Como eu sou baixinha, tenho 1,50m de altura, sempre a amei.”
Claudete Delvons, 59 anos
“Demorei todos esses anos para ir a um show dele e, mesmo ficando mais atrás,só de saber que ele estava ali foi muito bom. Gostei de tudo. Agora pretendo continuar indo, mas, nos próximos, vou tentar ficar bem na frente.”
Estela Delvons, 87 anos