Ídolo brasileiro, Renato Russo morreu há exatos 17 anos. Com fãs lembrando momentos da carreira do músico, ele está entre os assuntos mais comentados no Twitter na tarde desta sexta-feira. As homenagens vêm por meio de fotos e letras das canções do ex-integrante da Legião Urbana.
Continua depois da publicidade
Tweets sobre “#17AnosSemRenatoRusso”
Para lembrar, recuperamos uma lista de 5 canções marcantes:
Geração Coca-Cola
Composta por Renato Russo ainda na época do Aborto Elétrico e lançada no disco que leva o nome da banda (1985), mostra a faceta punk do músico, com letra que contesta a ingerência norte-americana.
Continua depois da publicidade
Índios
O disco Dois (1986) evidencia um Renato Russo lírico em composições poéticas como esta que se tornou uma das mais queridas pelos fãs – menos agressiva e mais sentimental, sem perder o viés crítico.
Tempo Perdido
Embalado em um sucesso cada vez maior, Renato Russo mostrou-se uma espécie de líder das massas. Versos como “somos tão jovens” desta faixa do Dois ganhavam eco nos milhões de seguidores que a banda angariou.
Que País É Este?
Brado político, provavelmente com a mais contundente letra engajada do rock brasileiro. Composta ainda durante o Aborto Elétrico, a faixa foi lançada no terceiro disco da Legião (1987).
Faroeste Caboclo
Assim como Eduardo e Mônica, a faixa lançada no álbum Que País É Este revela Renato Russo como um grande contador de histórias. Ele narra a saga de João de Santo Cristo, um personagem tão forte que virou filme.
Continua depois da publicidade
Em VÍDEO, jornalistas de ZH contam suas histórias sobre a Legião Urbana