A despedida de Jesse Koz, de 29 anos, morto em um acidente de trânsito nos Estados Unidos, reúne admiradores na manhã desta segunda-feira (6). O velório começou às 10h, reservado para familiares e amigos, e após as 11h foi aberto ao público. Uma fila se formou na entrada do Crematório Vaticano em Balneário Camboriú.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp
A primeira pessoa da fila em frente ao local é Vilma Costa. Ela era cliente de Jesse quando ele trabalhava em um shopping da cidade e acompanhava o projeto Shurastey or Shuraigow nas redes sociais. Vilma se recorda de Jesse nos vídeos da mesma forma como conversava com ele pessoalmente.
— Dói mais do que se fosse da família — lamenta.
Ingrid Vasconcelos, uma aventureira das estradas, não teve tempo de conhecer Jesse pessoalmente, mas pelo Instagram conversavam sobre a rotina sobre rodas, desbravando o mundo. Na semana passada, quando saiu de São Paulo com o marido e o cachorro, soube do velório. Decidiram parar e por dois dias aguardaram na beira da estrada.
Continua depois da publicidade
— É um sentimento de vazio. Parece que é a gente que está morrendo — afirma.
Segundo o planejamento da cerimônia, cães terapeutas de diversas raças, inclusive Golden Retriever, a mesma raça de Shurastey, estarão no local e às 17h ocorrerá uma revoada de pombos. Após o velório, que tem previsão de encerramento às 18h, o corpo de Jesse será cremado.
Shurastey
O cão Shurastey foi cremado nos Estados Unidos, e as cinzas do cão, que tinha seis anos, ainda não vieram para o Brasil. Quando isso ocorrer, uma cerimônia restrita à família deve ser marcada para que as cinzas de Jesse e Shurastey sejam entregues.
Veja fotos da despedida de Jesse
Leia também
Jesse e Shurastey são homenageados em carreata por cidades de SC; veja vídeo
Acidente que matou Jesse e cão Shurastey é investigado pela polícia dos EUA
Blumenau vai comprar trailer para castrar animais nos bairros
Teka recebe oferta milionária de compra de empresa de São Paulo