Outra figurinha que não é tão nova assim nos palcos do Planeta e sempre bem-vinda, assim como Armandinho, é Charlie Brown Jr. A primeira vez é sempre inesquecível e se deu em 2001 e, a cada ano, é melhor.

Continua depois da publicidade

Logo de cara, Chorão deu um banho de espumante nos planetários que estavam mais à frente do palco. A apresentação da banda paulista, cujo repertório é marcado pelo rock e pelo mundo dos skatistas, ganhou novo fôlego, neste ano, com a apresentação do Racionais MC´s, que antecederam o Charlie Brown Jr.

Chorão, ao receber o grupo, lembrou que eles são referência para o Charlie Brown e definiu Racionais MC´s como “humildade, parceria e amizade”.

A banda Charlie Brown Jr. demorou para subir ao palco do Planeta nesta noite de sexta-feira porque foi apresentar uma música inédita aos Racionais MC?s no camarim. Numa rápida confraternização, trocaram informações sobre a nova canção. A parceria deu tão certo que Racionais subiu ao palco junto com Charlie Brown.

Continua depois da publicidade

Antes de começar o show, o vocalista Chorão brincou:

– Esta é a 25ª vez que eu participo do evento.

Ele se referia a 13ª participação do grupo no festival.

– Esse é o dia que o rock voltou com força para este festival. Eu quero ver Floripa pular.

::: Confira a galeria de fotos do show de Charlie Brown Jr.

A banda invade o palco agora, por volta das 22h30, após a apresentação dos Racionais MC’s, marcando a metade do show, já que ainda prevê, para esta sexta, Cláudia Leitte, Planet Hemp e Naldo.

Veja a transmissão ao vivo pela TVCOM

Ouça agora o Planeta pela Rádio Atlântida

:: Leia mais sobre o Planeta

:: Confira mais informações no blog do festival

Apesar de tanto tempo, sempre é uma novidade ver Charlie Brown Jr. se apresentar. A banda vem se reinventando e a cada ano traz um tom diferente ao evento. Os planetários de carteirinha puderam acompanhar estas novidades.

O último CD do grupo foi lançado no ano passado, com gravações ao vivo em Santos e Curitiba. “Música Popular Caiçara” marca também a volta do baixista Champignon e do guitarrista Marcão, que saíram em 2005. Juntos, tocam ao lado do guitarrista Thiago Castanho e do baterista Bruno Graveto. Como sempre, Chorão permanece como vocalista e principal letrista.

Continua depois da publicidade

Charlie Brown Jr. está prestes a completar 16 anos. Hora de lembrar a jornada e o primeiro álbum “Transpiração Contínua Prolongada”, que buscou este universo do skate para a musicalidade.

Formada e crescida em São Paulo, ganhou o Brasil. E fora dele também. Como recompensa destes anos de trabalho, em 2009 a banda recebeu o Grammy Latino de melhor álbum de rock. Premiação de peso para um currículo musical.