Abrigo de paisagens que impressionam pela beleza, as regiões Meio-Oeste e Serra

Continua depois da publicidade

têm uma riqueza única observada nos amplos campos da agricultura e nas matas preservadas pelo povo, que constrói um lugar hospitaleiro e tranquilo para receber

investidores e turistas.

A fartura natural e econômica é observada na Serra do Rio do Rastro, nas águas termais de Piratuba, no turismo de inverno das cidades de Urubici e São Joaquim e na produção de soja e milho de pequenas propriedades rurais.

No coração do Meio-Oeste catarinense, Joaçaba é o reflexo do desenvolvimento da região. Polo dos setores metalmecânico, metalúrgico e alimentício, o grande centro atrai cada vez mais indústrias, além de abrigar uma cooperativa formada por agricultores da região.

Continua depois da publicidade

Na Serra, Lages tem o melhor que o turismo de inverno pode oferecer. Perto de cartões-postais do Estado, sedia eventos nacionais, como a Festa do Pinhão, que atrai turistas

dos quatros cantos do Brasil.

No topo da lista de qualidades serranas está o povo, formado por famílias de origem diversificada, que ainda mantêm suas tradições, como a do chimarrão e a das conversas de esquina. A vida pacata mas cordial e amigável torna um aperto de mão e um bom-dia especiais.

Após viajar pela Grande Florianópolis e pelo Oeste nas páginas do Diário Catarinense, aprecie agora as belas paisagens e a história do Meio-Oeste e da Serra. Boa leitura!