Farristas apedrejaram uma viatura da Polícia Militar em Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis, na madrugada de sábado. A confusão aconteceu por volta das 3 horas, quando dois policiais militares abordaram uma caminhonete que transportava o boi para a farra, em Ganchos do Meio, no Centro.
Continua depois da publicidade
A PM havia sido acionada por moradores para atender ocorrência de perturbação de tranquilidade. Os PMs que foram ao local viram ruas trancadas e pessoas armadas. A revolta se desencadeou quando os PMs fizeram o veículo que trazia o boi parar.
Com a viatura atingida por pedras, os PMs tiveram de sair dali. O boi foi solto. A caminhonete D-10 acabou sendo perseguida e parada longe de onde estava os farristas. O motorista foi autuado por dirigir sem carteira de motorista e o veículo ficou apreendido.
Os PMs locais chamaram reforço do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), mas as equipes de fora teriam decidido não agir para evitar confronto. A farra se estendeu por toda a madrugada, conforme relatou um morador ao DC e que pediu para não ser identificado.
Continua depois da publicidade
A cidade de Governador Celso Ramos é considerada o principal reduto de farristas no Estado. Alguns moradores consideram a farra do boi como uma tradição e brincadeira. Ela tem como auge o período da Semana Santa. Mas a prática é crime ambiental e quem a pratica pode pegar de três meses a um ano de reclusão.
* Colaborou Emanuel Soares