Uma farra do boi foi encerrada na noite do último sábado (27), em Florianópolis, de acordo com a Polícia Militar. O animal teria sido solto na região da servidão Amantino Cameu, no bairro Rio Tavares, e perseguido por um grupo de pessoas por volta das 23h30. A prática é proibida por lei em todo o território de Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
> Quer receber notícias de Florianópolis no WhatsApp? Cadastre-se
A Polícia Militar foi chamada até o local e flagrou as pessoas correndo atrás do animal pela rua. Elas tentaram fugir assim que viram os policiais, mas um homem suspeito acabou detido. O boi fugiu para uma área de mata e não foi mais encontrado pela polícia.
Um vídeo foi publicado nas redes sociais como sendo da farra do boi encerrada pela polícia. As imagens mostram quando o animal aparece correndo e entra em outra rua. Três pessoas à pé estão atrás do boi. Na sequência, ainda aparecem um carro e uma motocicleta, mas não é possível afirmar se faziam parte da prática.
NOTÍCIA NO LANCE: Fpolis registra farra do boi durante pico da pandemia
Neste exato momento, madrugada de 28/03 ocorre uma farra do boi na região do Rio Tavares. Polícia foi acionada após o boi atingir alguns veículo. Uma pessoa foi presa. Boi fugiu para a restinga. pic.twitter.com/WUAKi80FMx— Xararelaxando (@xararelaxando) March 28, 2021Continua depois da publicidade
Segundo a PM, um homem abordou os policiais e informou que o veículo foi atingido pelo boi. Os policiais identificaram danos na lataria, teto e parabrisas do carro, mas pediram que a vítima permanecesse no local até o fim da ocorrência. Aos retornar para registrar o boletim de ocorrência, o homem não estava mais no local.
> Homem é resgatado após cair de parapente em Florianópolis; veja vídeo
A farra do boi é proibida pela lei estadual 17.902, de 2020. Segundo a legislação, “fica vedada promoção, divulgação e participação de pessoas em qualquer ritual típico conhecido como Farra do Boi no Estado de Santa Catarina, bem como quem comercializar o animal para tal prática.”
A lei ainda prevê multa de R$ 1 mil a cada um dos participantes identificados e R$ 10 mil para os promotores e divulgadores da Farra do Boi.
> Grupo canta e faz corrente de orações em frente ao Hospital Florianópolis pela saúde dos pacientes
Continua depois da publicidade