Um caso de farra do boi foi registrado em Bombinhas neste domingo (21). O animal foi encontrado ferido e inquieto pelas ruas da cidade do litoral Norte de Santa Catarina, por volta das 7h. Conforme a Polícia Militar (PM), os suspeitos dos maus tratos fugiram do local assim que foram vistos por uma testemunha.
Continua depois da publicidade
Receba as notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Segundo a ocorrência, as guarnições foram acionadas pelo Centro de Operações Policiais Militares por um morador da Rua Sanhaço. No local, o homem relatou que viu dois carros, uma Saveiro e um Clio branco, tentando cercar o boi. Quando o morador se ao aproximou da cena, os suspeitos teriam fugido.
Farra do boi provoca operação no Litoral de SC e polícia mira organizadores
Os policiais começaram a procura pelo boi e localizaram o animal debilitado e com machucados nas patas. Ele estava correndo em direção à Avenida Falcão, que possui fluxo intenso de veículos. A prioridade das equipes foi garantir a segurança nas ruas. Os autores do crime não foram encontrados ou identificados pelos policiais.
Continua depois da publicidade

As guarnições precisaram escoltar o animal até uma rua sem saída para evitar acidentes até que os órgãos responsáveis recolhessem o boi. Os policiais estacionaram as viaturas de forma a evitar a fuga do boi pela via. Quando o Grupo de Operações e Resgate (GOR) se apresentou no local, a equipe recolheu o animal.
Farra do boi é crime
A prática de farra do boi se enquadra na Lei 9.605, que criminaliza a prática de abuso e maus-tratos a animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.
Leia também
Piloto de moto morre após acidente durante rally no litoral de Santa Catarina
Jovem agride avó e tio com barra de ferro durante aniversário e é preso em SC