A Vigilância Sanitária de Florianópolis interditou uma farmácia no bairro Santinho, no Norte da Ilha de Santa Catarina, pela venda de remédios controlados sem a apresentação de receita médica. Os medicamentos oferecidos ilegalmente, segundo a fiscalização, ficavam escondidos e uma sala clandestina dentro do estabelecimento. A ação ocorreu nessa terça-feira (10).

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

Segundo a prefeitura de Florianópolis, cerca de 300 caixas de remédios foram recolhidas no endereço. Nenhum deles estava escriturado no Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados (como exigido pela legislação).

Ainda segundo a prefeitura, a ação ocorreu após denúncia anônima sobre as irregularidades, e o proprietário pode responder por crime de tráfico de drogas, além do processo administrativo. Já a farmácia foi interditada temporariamente.

A documentação que relata as irregularidades será enviada nos próximos dias à Polícia Civil, ao Ministério Público e ao Conselho Regional de Farmácias.

Continua depois da publicidade

DIU: prefeitura de Florianópolis dá prazo para planos de saúde explicarem sobre consentimento do marido

Cerca de 300 caixas de remédios irregulares foram apreendidas no local
Cerca de 300 caixas de remédios irregulares foram apreendidas no local (Foto: PMF/Divulgação)

Mais de mil caixas

Em junho, outra drogaria de Florianópolis foi interditada por causa da venda irregular dos medicamentos, porém no Saco dos Limões. No local, mais de 1 mil caixas de remédios foram apreendidas pela Vigilância Santiária.

Leia também

Polícia vai ouvir suspeito de matar homem que recusou a usar máscara em mercado de Palhoça

Pode beber depois de tomar a vacina da Covid?

Busto de Hitler e suástica nazista somem de loja em SC após denúncia de turista; polícia investiga o caso

Continua depois da publicidade

Como recuperar o paladar depois da Covid