Dono da casa, australiano Mick Fanning repete o feito de 2014 e conquista a etapa de Bells Beach, na Austrália. Nesta quarta-feira, no horário brasileiro, o surfista derrotou o brasileiro Adriano de Souza, mais conhecido como Mineirinho. A disputa entre os dois foi bastante acirrada.
Continua depois da publicidade
::: Mineirinho descaba Gabriel Medina em Bell Beach
::: Confira mais notícias na página AventuraSC
O caminho do brasileiro não foi nada fácil. Nas quartas de final, o Mineirinho havia derrotado ninguém menos do que o atual campeão mundial, Gabriel Medina, com uma nota 11,60 contra 8,33 do compatriota. Já na semifinal, bateu o surfista da casa, Josh Kerr, com 14,84, contra apenas 9,87 do seu adversário.
Já Mick Fanning deu uma aula de surfe nas quartas e semifinal da etapa, batendo o sul-africano Jordy Smith com 17,76, contra 15,60 do rival, e o americano Nat Young, antes da decisão, com 16,70 contra 14,23.
Continua depois da publicidade
Na final, os dois últimos campeões em Bells Beach, visto que Mineirinho levou o título em 2013, e Fanning, no ano passado, duelaram pela segunda taça da temporada. Melhor para o dono da casa, que garantiu o título com uma nota 15,27, contra os mesmos 15,27 do brasileiro. Entretanto, com uma onda 8.17
Agora, Fanning empatou na liderança do Circuito Mundial com o paulista Filipe Toledo, com 15,200 pontos, já que ambos venceram uma etapa e caíram nas quartas em outra. Mineirinho segue em terceiro e Gabriel Medina é o nono colado.
A próxima etapa do surfe também acontecerá na Austrália, em Margaret River, e começa dia 15 de abril.