O técnico Celso Roth, enfim, encontrou o nome que queria para suprir a carência da lateral direita. O experiente Ceará, de 32 anos, ex-jogador do PSG-FRA, foi anunciado na manhã desta sexta-feira, pelo Cruzeiro. O diretor de futebol Alexandre Mattos confirmou a contratação, mas ainda não divulgou os moldes do contrato do atleta.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Ceará descarta falta de ritmo para atuar no país: “Em 10 dias estaria em forma”

– Concluímos a contratação do Ceará, lateral do PSG. Ele está se despedindo agora de seu ex-clube. Conversei com ele há pouco tempo. Vamos passar mais informações, sobre contrato, depois que ele vier para Belo Horizonte. Está tudo condicionado aos exames médicos – destacou o dirigente celeste, que ainda não sabe quando ocorrerá a apresentação do jogador:

– Ele está se desligando do clube. Terça ou quarta-feira, ele deve estar se apresentando aqui no Cruzeiro.

Em sua passagem pelo futebol francês, que se iniciou em 2007, Ceará conquistou dois títulos: Copa da Liga Francesa (2007/2008) e Copa da França (2009/2010). Para o dirigente celeste, o currículo do jogador mostra que será uma boa contratação do clube mineiro.

Continua depois da publicidade

– Até pelo histórico dele, é um jogador que foi titular no último Campeonato Francês, tinha contrato com PSG, mas tinha desejo de voltar ao Brasil. Por si só, currículo dele já fala. Vai qualificar o time.

Ceará ganhou notoriedade com a camiseta do Internacional. No clube de Porto Alegre, o lateral-direito conquistou a Copa Libertadores da América (2006), o Mundial Interclubes (2006) e a Recopa Sul-Americana (2007). No Mundial, contra o Barcelona, o jogador ficou incumbido de parar Ronaldinho Gaúcho, melhor jogador do mundo à época. E a missão foi cumprida com êxito, ajudando o Colorado a garantir o maior título de sua História.