Maicon André Schulp, de 36 anos, famoso por se fantasiar de dinossauro na cidade, foi preso acusado de integrar uma quadrilha especializada em furtos a caixas eletrônicos. O mandado de prisão foi expedido pela comarca de São Paulo e cumprido pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Joinville na tarde de quinta-feira (11).

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Schulp é réu em três casos por furto qualificado nas cidades de Guararapes, Jales e Tupã, ambas no interior de São Paulo, e a decisão de condenação é referente ao crime ocorrido em Tupã, no ano de 2013.

Conforme informações do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), além de Maicon André Schulp, o Dino, outras sete pessoas faziam parte da quadrilha de caixeiros. Segundo a Polícia Civil, ele foi preso no bairro Boa Vista, onde trabalhava como chaveiro, e encaminhado ao Presídio Regional de Joinville, onde deve cumprir a pena de três anos e quatro meses de prisão.

A reportagem tentou contato com a defesa de Schulp, que informou que não irá se pronunciar sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Dino de Joinville

Maicon ficou famoso em Joinville no início de abril, quando foi flagrado com a fantasia andando de patinete com o filho pelas ruas do bairro Aventureiro, na zona Leste da cidade. Inclusive, ele começou a se fantasiar por causa do filho mais novo, que gosta de dinossauros. 

Desde então, a pedidos de moradores e crianças o personagem passou a visitar diversos bairros de Joinville a bordo de seu patinete. Ele também fazia visitas a crianças no hospital

Leia também:

Homem é morto a tiros e duas crianças são encontradas próximas ao corpo em Joinville

Professor preso em Joinville ajudou a dopar criança para abuso sexual no RS, diz polícia

Criança de 11 anos é atropelada na faixa de pedestre em Joinville

Casal é preso no Paraná por suspeita de tráfico de drogas em São Bento do Sul