O comentarista esportivo Emanoel Testoni morreu na tarde desta quarta-feira (11) em Joinville, aos 63 anos. Testoni era especialista em arbitragem, atuou durante muitos anos em rádios da cidade, e apresentava o programa de televisão “Esporte em Ação” há mais de 20 anos.

Continua depois da publicidade

A data de 11 de setembro é conhecida como o dia da arbitragem no Brasil. E a arbitragem está diretamente relacionada com o início da carreira de Emanoel Testoni.

Fotos do comentarista esportivo

— O pai ainda novo se aventurou no mundo do futebol e veio a treinar. Após ser vetado pelo técnico, decidiu apitar jogos — relembra Rafael Testoni, filho do comentarista.

Segundo ele, foi por esta experiência na arbitragem que Testoni foi convidado a fazer comentários nas jornadas esportivas. E com o trabalho nesta função ele ficou conhecido na cidade.

Continua depois da publicidade

Emanoel Testoni atuou nas radios Colon, Cultura e Floresta Negra. Além disso, também ganhou ainda mais projeção ao apresentar o programa “Esporte em Ação” na TV Brasil Esperança.

No último fim de semana, Emanoel Testoni estava em sua casa de praia, na Vila da Glória, quando passou mal e teve uma parada cardíaca. Foi transferido para hospital de Joinville, onde permaneceu internado até esta quarta-feira, quando morreu em decorrência de complicações.

— O pai era uma pessoa muito amada por todos, tinha seu modo de falar com as pessoas, às vezes mais truculento, porém sempre amou e ajudou todos a sua volta — comenta Rafael.

Emanoel Testoni deixa esposa, sete filhos e nove netos. O velório será realizado das 06h00min às 17h00min de quinta-feira (12), na Capela Mortuária Borba Gato, número 03, em Joinville.

Continua depois da publicidade

Leia mais

Quais propostas de obras foram se repetindo nas eleições em Joinville nas últimas décadas

30º Festival de Dança de Jaraguá do Sul vai reunir mais de 3 mil participantes

Frota de veículos em cidade que mais cresce em SC tem avanço acima de 400%