Como costuma acontecer quando uma celebridade aparece com uma peça de roupa ou acessório diferente, o fato de algumas famosas terem sido fotografadas usando o zíper aberto repercutiu nas redes sociais. A “nova moda” acabou resultando em uma brincadeira, ironizando a tendência como se fosse uma solução para se sentir mais confortável na roupa após comer muito.
Continua depois da publicidade
Brincadeiras à parte, a atriz Bruna Marquezine, a blogueira fitness Gabriela Pugliesi e a cantora Manu Gavassi chamaram a atenção de alguns fashionistas ao postarem fotos com saias e shorts desabotoados. Segundo a consultora gaúcha Madeleine Muller, essa tendência já se viu na década de 1990, quando virava-se o cós para fora como uma tentativa de diferenciação.
— É um jeito renovado de usar uma peça que praticamente todas têm, assim como dobrar a barra das calças para criar um efeito cropped — comenta Madeleine.
Continua depois da publicidade
A consultora lembra que sempre há algo para cair no gosto popular por um determinado momento, sempre com a influência de artistas, blogueiras e fatores culturais, por exemplo.
— Se vai ser moda ou mero modismo passageiro, o tempo dirá, mas o importante é que as pessoas exerçam sua criatividade — ressalta Madeleine.
De certa forma, a sensualidade da mulher brasileira também pode interferir nas escolhas fashion do verão. O consultor de moda Éden José acredita que esse tipo de tendência possa ter surgido com a cultura funk. E ele canta a pedra: os shorts desabotoados devem ser tendência até o Carnaval.