No prazo de dez dias as famílias desalojadas durante a restituição de posse de área invadida no Bairro Itaipava, em Itajaí, devem desocupar o abrigo provisório instalado no Ginásio de Esportes de Cordeiros.

Continua depois da publicidade

As famílias foram incluídas no programa de aluguel social temporário. A decisão sobre o futuro das famílias de posseiros foi definida durante reunião na tarde de terça-feira. Ao todo, seis famílias, totalizando 30 pessoas, foram retiradas da área de invasão e encaminhadas para um abrigo provisório.

Uma das seis famílias já definiu que pretende retornar para sua cidade de origem. Para essa família, a prefeitura conseguiu o transporte cedido por uma empresa privada. As outras cinco famílias foram enquadradas no programa temporário de aluguel social e terão 10 dias para encontrarem um local para morar.

Segundo a secretaria de Desenvolvimento Social, o aluguel social será temporário, com o intuito de dar às famílias um tempo necessário para se reorganizarem. Conforme levantamento sócio-econômico, estas famílias não se enquadram como carentes e por isso o benefício do aluguel social será por um curto período.

Continua depois da publicidade