Tão nervosos quanto os meninos que foram ao estádio da Ressacada disputar o Peneirinha Head and Shoulders neste sábado estão os pais. À beira dos gramados, pais, mães e tios torcem incansáveis e esperam os pequenos com comidinhas e bebidas geladas. Afinal, o sonho dos filhos é o deles também.

Continua depois da publicidade

Lisiane Nahas espera seu filho Elvis. O menino de nove anos acabava de fazer seletiva na posição de atacante. De longe, a mãe torcia não só nos gritos, mas com uma camisa personalizada. A família customizou as roupas que diziam “Elvis Nahas, Peneira 2014”. O irmão mais novo, Matheus, usava a sua com muito orgulho: “Irmão do Elvis”.

Assim que Elvis saiu das quatro linhas foi recepcionado com água e um beijo da mãe.

– Vamos esperar até o meio-dia para saber se fomos aprovados. Nada de ir para casa! – brincou Lisiane.

Ao lado da mamãe coruja estava Izabel. A mãe de Matheus Francisco podia não ter camisa especial, mas não ficava para trás. Com uma bolsa cheia de guloseimas, Izabel esperava o filho, ansiosa para saber o resultado. Quando ele saiu foi logo oferecendo o Nescau preparado em casa.

Continua depois da publicidade

– Nada de coisas gordurosas ou frituras – ensinou, entre maçãs, água e sanduíches.

Matheus, de 12 anos, fez a seletiva na posição de zagueiro. Experiente em peneiras, ele afirmou que os concorrentes vieram preparados este ano.

– O meu time estava jogando muito bem. Aí ajuda, né? Poucas vezes alguém chegou na minha área – comenta orgulhoso.

As seletivas seguem durante esta tarde, das 14h às 17h, e amanhã das 8h às 12h. Entre as duas categorias 60 meninos serão selecionados para a final que será realizada neste domingo, a partir das 14h. Interessados em participar podem fazer sua inscrição no local, basta levar comprovante de matrícula escolar, identidade e estar acompanhado do responsável.

A lista com os selecionados para a final desta seletiva será divulgada no site www.peneirinhahs.com.br.

Continua depois da publicidade