Sete famílias de Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí, ficaram desalojadas após a forte enxurrada da noite de quinta-feira (12). A comunidade mais afetadas foi Três Barras, que teve a infraestrutura bastante danificada, segundo a Defesa Civil municipal. As equipes ainda estão levantando os prejuízos.
Continua depois da publicidade
Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp
Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Antoniela Cristina Ferreira, 21 pessoas estão fora de casa, sendo 15 adultos e seis crianças. Três das famílias tiveram as residências totalmente interditadas. Uma casa, que não estava habitada, também foi atingida pelo temporal.
A assistência social do município está atendendo as famílias que perderam quase tudo, recolhendo doações de alimentos e roupas. Veja a lista de itens que podem ser doados abaixo.
Os moradores de Ituporanga que ainda estão fora de casa serão beneficiados, segundo a prefeitura, com aluguel social até a reconstrução das residências.
Continua depois da publicidade
Durante a enxurrada, oito pontes foram danificadas pela força da correnteza, de acordo com a coordenadora municipal da Defesa Civil, Ana Paula Mendonça. Algumas estruturas foram arrancadas completamente, e outras tiveram apenas danos nas cabeceiras.
Veja os itens que podem ser doados aos atingidos pela enxurrada:
- Produtos de higiene e limpeza
- Alimentos não perecíveis
- Gás
- Móveis
- Eletrodomésticos, principalmente geladeira
- Roupas adulto e infantil
- Roupa de cama
Leia também
Praia Brava em Itajaí está totalmente imprópria para banho pela 1ª vez em três anos, diz IMA
Como o “fenômeno” Balneário Camboriú impulsiona alta no mercado imobiliário
Prédio no Centro de Blumenau que já abrigou hotel deve ser demolido