Três anos após uma enxurrada que castigou o Alto Vale do Itajaí, moradores de Ibirama receberam nesta semana as novas moradias. As seis casas foram destinadas a famílias selecionadas pela Assistência Social e Defesa Civil do município. O investimento foi de cerca de R$ 620 mil aos cofres aos públicos.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e do Vale do Itajaí por WhatsApp
Cada residência tem 50 metros quadrados, construídos em alvenaria. Cinco casas foram construídas uma ao lado da outra no bairro Progresso. Apenas uma delas foi erguida na localidade de Ribeirão das Pedras, onde um terreno foi cedido para construção do imóvel.
As obras contemplaram toda a parte de infraestrutura, como instalações elétricas, hidráulicas e rede de esgoto. A partir de agora, os moradores podem fazer as mudanças. A próxima etapa é providenciar a documentação para a posse definitiva dos imóveis.

A enxurrada de dezembro de 2020 deixou um rastro de destruição em Ibirama. Além dos alagamentos, a cidade enfrentou uma série de deslizamentos de terra e precisou contratar uma empresa de geologia para fazer laudos técnicos. À época, moradores foram orientados para sair de casa por segurança.
Continua depois da publicidade
Naquele episódio, uma pessoa morreu por causa do temporal em Ibirama e mais uma dezena de vidas perdidas na cidade vizinha de Presidente Getúlio.

Leia mais
Assaltantes invadem casa, roubam várias armas e um bandido acaba morto em Ibirama
A sensível e necessária missão da cachorra de Santa Catarina que procura vítimas no RS