O cenário no bairro Monte Cristo, em Florianópolis, é de destruição, após o rompimento do reservatório de água da Casan na madrugada da última quarta-feira (6). Moradores agora trabalham na limpeza das casas e aguardam a indenização para começar a reconstrução. Conforme levantamento da empresa, cerca de 160 residências e 74 carros foram atingidos.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

A casa do estudante Victor Alexandre Cardoso foi uma das atingidas. A residência já foi tomada pela água outras duas vezes, mas agora os prejuízos são bem maiores.

— A gente perdeu eletrodomésticos, móveis, era tudo novo. […] No momento, a gente não tem nem onde botar geladeira, fogão, não tem muito pra onde ir — contou o estudante em entrevista à NSC TV.

Victor e a namorada estão morando com a família enquanto aguardam o valor da indenização para começar a reconstrução.

Continua depois da publicidade

Imagens aéreas mostram destruição impressionante após rompimento da Casan em Florianópolis

Indenização começa neste sábado

De acordo com a Casan, uma equipe técnica passou em cada casa para fazer a listagem de bens perdidos. A previsão é que a empresa adiante uma parte do pagamento a partir deste sábado (9).

— Casa por casa passou a equipe técnica. Listou todos os equipamentos que tinha naquela casa junto com o morador. A etapa seguinte é fazer o orçamento de casa por casa, item por item, para chegar num valor aproximado. E a gente vai fazer uma antecipação desse valor até que o processo final de indenização seja concluído — explica o diretor de operação e expansão da Casan, Pedro Joel Horstmann.

A empresa ainda informou que outros bens podem ser incluídos no pagamento final da indenização.

— Alguns moradores depois de fazer a primeira vistoria informaram que perderam outros pertences, e incluíram na relação. Se houver também o morador que sentir a falta de um equipamento, ele pode voltar na Casan e informar a equipe técnica, que faz um outro laudo fotográfico e o item vai ser incluído também no pagamento final — completa Pedro Joel Horstmann.

Veja fotos de como ficou a região:

Continua depois da publicidade

Leia também

Como fazer doação para as famílias atingidas por rompimento de reservatório em Florianópolis

Vídeo mostra força da água invadindo casa após reservatório se romper em Florianópolis

“Sai de casa com a água na boca”: relata moradora atingida por rompimento de água em Florianópolis