As famílias atingidas pelo rompimento do reservatório da Casan começam a receber um adiantamento da indenização neste sábado (9). De acordo com a empresa, os valores variam de R$ 1,8 mil a até R$ 40 mil, dependendo da relação de bens perdidos por cada morador.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
Aproximadamente 20 famílias receberão os valores neste sábado, e as demais até a próxima terça-feira (12), de acordo com a Casan. Ao menos 220 casas e 90 veículos foram atingidos, segundo os números atualizados da companhia.
O valor que começa a ser pago é uma antecipação para que os moradores possam fazer reformas básicas nas suas casas.
— A equipe técnica passou em casa por casa e listou todos os equipamentos que tinha naquela casa junto com o morador. A etapa seguinte é fazer o orçamento, item por item, para chegar num valor aproximado. E a gente vai fazer uma antecipação desse valor até que o processo final de indenização seja concluído — explica o diretor de operação e expansão da Casan, Pedro Joel Horstmann.
Continua depois da publicidade
A empresa ainda informou que outros bens podem ser incluídos no pagamento final da indenização.
— Alguns moradores depois de fazer a primeira vistoria informaram que perderam outros pertences, e incluíram na relação. Se houver também o morador que sentir a falta de um equipamento, ele pode voltar na Casan e informar a equipe técnica, que faz um outro laudo fotográfico e o item vai ser incluído também no pagamento final — completa Pedro Joel Horstmann.
Veja fotos de como ficou a região
Leia também
Imagens aéreas mostram destruição impressionante após rompimento da Casan em Florianópolis
Vídeo mostra força da água invadindo casa após reservatório se romper em Florianópolis
“Sai de casa com a água na boca”: relata moradora atingida por rompimento de água em Florianópolis
Casan tem 150 reservatórios como o que rompeu em Florianópolis em todo o Estado