A Secretaria Municipal de Habitação e Saneamento Ambiental cadastrou nesta sexta-feira as famílias atingidas pelo incêndio no Morro da Caixa no, área continental de Florianópolis na quarta.

Continua depois da publicidade

O incêndio destruiu cinco casas e prejudicou cerca de 20 pessoas que estão abrigadas em casas de parentes e vizinhos. Eles terão direito ao aluguel social.

Também nesta sexta, a Secretaria de Assistência Social entregou roupas de cama e banho, produtos de higiene e comida às famílias. Na semana que vem, serão distribuídas cestas básicas aos moradores. A Secretaria da Habitação, que assumiu o aluguel social este ano,finalizará a coleta de dados nos próximos dias para em seguida acelerar o processo de concessão do benefício, que vai permitir o abrigo das famílias.

A Defesa Civil Municipal também esteve na Servidão Laranjeiras para verificar a situação das casas. Um estudo irá analisar se haverá a necessidade de demolição total ou não do espaço. O incêndio ocorreu por volta das 4h30 da última quarta-feira e, de acordo com o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido.

Continua depois da publicidade