Janaina Ariadne de Jesus, de 27 anos, silenciou há quatro meses. Saiu dos dois empregos, não deu mais notícias para família e amigos, que agora procuram por ela em Joinville. Durante este sábado, os irmãos Jeniffer, Jhonathan e Jefferson de Jesus percorreram mais de dez lugares que ela costumava frequentar. No mercado da rua Campus Salles Janaína cumpre aviso prévio. No pesque-pague do bairro Vila Nova – o último endereço conhecido dela – também não sabem dela.

Continua depois da publicidade

Depois de receber a ligação de uma amiga da irmã, que não conseguia fazer contato com Janaína, o trio saiu de Curitiba. A amiga até pensou que ela pudesse estar com os familiares, por isso telefonou. O que só fez aumentar a preocupação da família, que registrou Boletim de Ocorrência como “desaparecimento de mulher”.

Janaina namorava um rapaz de Joinville há mais de um ano. Ela o conheceu e teve com ele um breve romance ao final da adolescência. O reencontro pelas redes sociais, deu início a um namoro pelo telefone.

– Pelo telefone já mandava nela – comentou Jeniffer, contando que Janaína não desgrudava do celular durante a festa de aniversário da irmã, no ano passado.

Continua depois da publicidade

Nenhum familiar conheceu pessoalmente o namorado de Janaína. No máximo, tiveram acesso a fotos em redes sociais. O pouco que sabiam era do ciúme que ele tinha da moça.

– Ele mandava um cara vigiar ela no pesque-pague que ela trabalhava no final de semana – afirmou Jhonathan.

A reportagem tentou contato com o namorado de Janaína, no número informado pelos familiares. O telefone informado recebe ligações que caem direto na caixa postal.

Continua depois da publicidade