As três pessoas da mesma família assassinadas a facadas em Chapecó estariam dormindo quando foram mortas, segundo as primeiras diligências da Polícia Civil. Um homem de 38 anos foi preso suspeito de ter cometido o crime contra o pai, a avó e a tia.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
O delegado Vinicius Ritterbuch, da Central de Plantão Policial de Fronteira de Chapecó, informou que os vestígios encontrados no local do crime deram conta de que as vítimas foram mortas enquanto dormiam. Elas tinham 62, 65 e 86 anos.
De acordo com o delegado, toda a situação envolvendo os crimes ainda será melhor averiguada durante a continuidade das investigações. No início da semana, a Divisão de Investigação Criminal (DIC) deve assumir o caso.
Durante o trabalho de perícia no prédio, a polícia também encontrou as possíveis armas usadas pelo suspeito para matar os familiares.
Continua depois da publicidade
O homem está preso e sofreria de um transtorno mental, segundo a Polícia militar. A Polícia Civil já representou pela prisão preventiva do suspeito. No entanto, a Justiça ainda precisa analisar o caso para tomar uma decisão sobre o pedido.
Corpos foram encontrados por familiar
As três vítimas moravam em um mesmo prédio, mas em apartamentos separados. Dois dos corpos foram encontrados enrolados em lençóis em um apartamento do último andar. A terceira vítima foi assassinada no primeiro andar.
Um familiar estranhou a falta de movimentação e decidiu ver do que se tratava. Ele teria arrombado as portas depois de insistir para que abrissem e não ter retorno.
Leia também:
Três pessoas morrem vítimas de afogamento no Sul do estado
Incêndio destrói quiosque em praia de São Francisco do Sul; veja vídeo
Mãe mata vizinho em SC após flagrar homem tentando abusar sexualmente da filha de 5 anos