Começou às 10h deste sábado (30), em Indaial, o velório de Lucas Henrique Schneider, de 28 anos. Ele morreu ao ser arrastado pela água de uma barragem de geração de energia elétrica em Rio dos Cedros. O socorro chegou a ser acionado, mas o Corpo de Bombeiros o encontrou sem vida.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
O velório ocorre na Capela Mortuária Municipal e o sepultamento será no Cemitério Municipal de Indaial, às 10h de domingo (31). Na internet, amigos e familiares lamentaram a morte de Lucas. Um tio dele escreveu: “Hoje o céu ganhou mais uma estrela, meu querido sobrinho. Sentirei muitas saudades”.
O acidente
Os bombeiros informaram que a vítima estava com amigos na área de escoamento de uma barragem de geração de energia elétrica quando uma tromba d’água provocada pela abertura das comportas surpreendeu o grupo. O acidente ocorreu por volta das 16h desta sexta-feira (29).
“Chegando à Estrada Geral Rio Herta foi verificado que a vítima e os amigos estavam nas pedras quando as comportas foram abertas, e essa tromba d’agua acabou os pegando de surpresa. Três amigos conseguiram sair do local por meios próprios, porém a vítima acabou sendo levada pela água e foi arrastada pelas pedras”, informou o cabo Litsbark, em relatório enviado pelo Corpo de Bombeiros Militar.
Continua depois da publicidade
O corpo de Lucas foi encontrado a cerca de 150 metros de onde o grupo estava e apresentava diversos traumas, segundo a equipe de resgate. Os socorristas informaram que a área onde ocorreu o acidente é privada e uma placa às margens da estrada alerta para que não seja tomado banho nem praticado caça e pesca no local.
Leia mais
Câmera flagra homens sendo assassinados a sangue frio em bar de Navegantes