Jean Carlos de Almeida Nunes, de 23 anos, foi identificado como o jovem encontrado morto na manhã desta terça-feira (7), dentro do rio Itajaí-Mirim, em Brusque. Ele conduzia um carro que caiu dentro do rio ainda durante a madrugada.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Santa
Natural de Brusque, o jovem trabalhava em uma empresa do ramo têxtil. Familiares e amigos lamentaram a morte de Jean nas redes sociais.
“Hoje sei o que é perder um filho e esta dor é algo que não tem explicação. Te amarei sempre, meu nego.”, publicou Lilian Kammers.
A avó de Jean, Selma Almeida, também usou as redes sociais para se despetir do jovem. “Meu neto querido, que Deus te receba de braços abertos poque você é especial. A vó te ama muito e sempre vai te amar”, escreveu.
Continua depois da publicidade
O velório está sendo realizado na capela mortuária do cemitério Parque da Saudade. O sepultamento será nesta quarta-feira (8), às 11h, no Cemitério Municipal Parque da Saudade.
O acidente
Segundo o relato de testemunhas, o veículo conduzido por Jean, um Volkswagen Fox, seguia pela rua Júlio Hortmam. Ao chegar no cruzamento com a avenida Bepe Rosa, o carro avançou o cruzamento sem parar, atravessando a pista e caiu dentro do rio.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 2h30 por uma testemunha que relatou ter visto o carro caindo dentro do rio, no bairro Santa Terezinha. Conforme informações dos socorristas, a testemunha, inicialmente, não soube informar o tipo do veículo e nem o número de vítimas, mas relatou que o carro teria submergido rapidamente.
Após chegarem ao local, os socorristas constataram que haviam marcas que confirmavam que um veículo teria passado pela área, no entanto, em buscas realizadas pela margem do rio, nada foi encontrado.
Continua depois da publicidade

Seguindo o protocolo de buscas subaquáticas, que não devem ser realizadas durante a noite, as equipes de mergulho retornaram ao local pela manhã e iniciaram as buscas.
Após algumas horas, os socorristas encontraram o corpo de Jean, que foi recolhido e ecaminhado ao Instituto Geral de Perícias (IGP).
Leia também
> Jet skis colocam banhistas em risco em Balneário Camboriú
> Identificado motorista de Blumenau que morreu na Serra da Vila Itoupava; vídeo mostra acidente
> Não vacinados contra Covid-19 em SC representam 74% dos internados com a doença