Há alguns dias, Leonardo Abílio dos Santos estava sentindo-se orgulhoso: acabara de sair de casa para morar sozinho e, com isso, ficar responsável pela nova loja da família, no bairro Floresta, em Joinville. Era um grande passo para o jovem de 20 anos que desde a adolescência ajudava no comércio dos pais, uma loja especializada em comercialização e manutenção de peças de carro no bairro Aventureiro.

Continua depois da publicidade

Os planos do jovem, no entanto, foram encerrado por um acidente na madrugada desta sexta-feira, ao sofrer um acidente de carro na zona Sul de Joinville. Leonardo dirigia um Ford Fiesta quando colidiu com um poste na rua Santa Catarina, no bairro Floresta.

O acidente ocorreu por volta das 3h48, perto da praça Tiradentes. Leonardo, que estava sozinho no carro, ficou preso nas ferragens e chegou a ser atendido pelo Corpo de Bombeiros, que realizou manobras de ressuscitação cardiopulmonar. O jovem, no entanto, não resistiu e morreu no local.

– Ele estava sentindo-se responsável, porque foi morar em cima da loja e isso, de certa forma, significava cuidar dela – conta o primo, Valdemar Freitas Jr.

Leia as últimas notícias sobre Joinville e região no AN.com.br

Continua depois da publicidade

Segundo o primo, Leonardo era um rapaz brincalhão e amoroso, cheio de amigos. Nas redes sociais, amigos e clientes lamentaram a morte precoce do rapaz, a quem chamavam de Galo, gostava de tocar cavaco e jogar futebol. Na noite de quinta-feira, havia saído para ir a uma choperia da Via Gastronômica, no Centro da cidade, e uma amiga com quem ele havia saído comentou nas redes que ele chegou a mandar mensagem de boa noite alguns minutos antes do acidente, às 3h30.

Ele cursava o segundo ano do curso de Tecnologia em Gestão de Qualidade e sonhava em empreender no negócio da família. O velório ocorreu na capela do Cemitério Parque Jardim das Flores na tarde desta sexta. O enterro será às 9 horas de sábado, no mesmo local.

Câmera de vigilância registrou o momento do acidente: