Amigos e familiares do vereador Gabriel Meurer, conhecido como Gabrielzinho, compareceram ao velório para se despedir do político nesta terça-feira (2). A cerimônia teve início às 8h, no Campo do Triunfo, time amador de Gabrielzinho. Ele morreu nesta segunda-feira (1º) de choque séptico, de acordo com o boletim médico do Hospital da Unimed, onde ele estava internado desde o dia 10 de junho.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Na Servidão Raulino Anastácio Ferreria, no Sambaqui, bairro onde o vereador cresceu, amigos e familiares vestiram as camisas do time em homenagem a Gabrielzinho.
No campo de futebol, um telão exibia a trajetória do político, e coroas de flores chegavam a todo o momento.
— Ensinamos ele a aceitar a vida e a levar a vida. Esse foi o maior legado que nós demos para o Gabrielzinho, e ele se formou num grande homem — disse o pai do vereador, Mauricio Meurer.
Continua depois da publicidade
— Desde muito cedo, o Gabriel foi aluno da escolinha de futebol. Ele passou a apoiar a questão da visibilidade do clube dentro de Florianópolis e em Santa Catarina. Depois, se tornou presidente, e durante essa fase fez um grande trabalho, sempre apoiando as categorias de base e outras categorias do clube — disse Heitor Machado Cordeiro, coordenador do Bairro Educador e das categorias de base do Triunfo.
Ao longo da manhã, políticos e autoridades prestaram homenagens a Gabrielzinho.
— Como vereador, a gente não vai abandonar o legado dele. A gente vai continuar trabalhando nas causas que ele tanto defendeu, tentando fazer o melhor, como ele fazia: colocando o coração à frente da política — afirmou João Cobalchini, presidente da Câmara Municipal de Florianópolis.
A Prefeitura Municipal de Florianópolis (PMF) decretou luto oficial de sete dias.
— Na Câmara Municipal, Gabrielzinho sempre ajudava a encontrar os extremos, a achar uma saída comum. Ninguém conseguia brigar com o Gabriel, porque ele tinha uma doçura, uma forma de tratar [as pessoas], uma inteligência. Ele era uma pessoa muito inteligente, muito capaz — declarou o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto.
A missa de corpo presente aconteceu às 14h, e o sepultamento irá ocorrer no Cemitério do Bairro Santo Antônio de Lisboa, localizado na Rua Caminho dos Açores, número, 2450 às 16h.
Continua depois da publicidade
Veja as fotos de como foi o velório
*Sob supervisão de Andréa da Luz
Leia também
FOTOS: Relembre a trajetória de Gabrielzinho na política de Florianópolis
Gabrielzinho fica marcado na história de Florianópolis por trajetória e legado