Familiares e amigos de Tamara Pereira, 23 anos, se reuniram às 17h30min desta terça-feira para um protesto pacífico na rua Frei Estanislau Schaette, no bairro Água Verde, em Blumenau. Foi naquela rua, onde mora com a família, que a jovem foi vista pela última vez dia 21 de junho. Ela saiu para uma festa no bairro Progresso e não voltou mais para casa.

Continua depois da publicidade

– Fizemos essa manifestação para pedir mais agilidade no caso. Já se passaram 10 dias e estamos na mesma situação, não temos resposta nenhuma sobre o paredeiro dela – diz Ester Helena Pereira, mãe de Tamara. Cerca de 25 pessoas participaram do protesto com cartazes e fotos da jovem.

De acordo com informações da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Central de Polícia de Blumenau, encarregada do caso desde a última semana, ainda se trabalha apenas com a hipótese de desaparecimento. Foram coletadas imagens das câmeras de segurança de estabelecimentos comerciais da região em que ela desapareceu. As investigações continuam ao longo desta semana, mas ainda não há pistas.

Um segundo protesto está marcado para esta quinta-feira, às 19h, no mesmo local. Caso alguém tenha informações sobre o paradeiro da jovem, os telefones (47) 3237-1523, (47) 9151-5237 ou (47) 9959-8164 estão disponíveis para contato.

Continua depois da publicidade